Sabe a Historia do Halloween...?


Apesar do Halloween ser considerado uma festa principalmente Americana,a cada Ano aumenta o numero de pessoas e Paises que passam a Comemorá-lo.Mas a maioria das Pessoas desconhece a Origem Pagã dos Simbolos,Costumes e Decorações do Halloween,que muitas vezes estão relacionados a Seres Sobrenaturais e Forças Ocultas.

O Halloween ao Longo do Tempo;

Quinto Sec. AEC;

Os Celtas celebram o Samhain,Festividade que acontecia no fim de Outubro,quando segundo eles,Fantasmas e Demonios vagavam pela Terra mais do que noutros Dias.

Primeiro Sec. EC;

Os Romanos Conquistam os Celtas e Adoptam Rituais Espíritas da Festividade do Samhain.

Setimo Sec. EC;

É instituida,supostamente pelo Papa Bonifacio I,a Celebração Anual do Dia de Todos os Santos,em Honra dos Martires.

“Hallow” é ua Antiga palavra Inglesa que Significa”Santo”.A expressão em Inglês “All Hallows’Day(Dia de Todos os Santos) é um Evento em Honra dos Santos Mortos.A vespera do “All Hallows’Day” Foi chamada “All Hallow Even”(Vespera de Todos os Santos) e ais Tarde encurtada para Hallowe’en.

Sec.Onze;

O Dia 2 de Novembro é Escolhido como Dia de Finados para Celebrar os Mortos.

Se.Dezoito EC;

O Nome da Festa Hallowe’en passa a ser grafado Halloween.

Sec.Dezenove EC;

Milhares de Pessoas mudam-se da Irlanda para os Estados Unidos levando os Costumes do Halloween,que com o Tempo fundiram com outros Costumes parecidos de Imigrantes da Grã-Bretanha,Alemanha,Africa e outras Partes do Mundo.

Sec.Vinte EC;

O Halloween transforma-se num Evento Nacional Popular dos Estados Unidos.

Sec.Vinte e Um EC;

No Mundo todo,o Comercio de itens relacionado com o Halloween transforma-se numa Industria Multibilionaria.

A Origem dos Costumes e Simbolos do Halloween;

Vampiros,Lobisomens,Bruxas e Zumbis;

Estas Criaturas sempre foram,desde sempre relacionadas com o Mundo Espiritual Maligno.

Fantasias;

Os Celtas usavam Mascaras assustadoras para que os Espiritos maus os confundissem com outros Espiritos e não os incomodassem.

A Igreja aos poucos misturou os Costumes Pagãos com as Comemorações do Dia de Finados e do Dia de Todos os Santos.Mais Tarde,as pessoas passaram a ir de Casa em Casa Fantasiados de Santos,Anjos e Demonios.

Doces;

Os Antigos Celtas tentavam apaziguar os Espiritos maus com Doces.A Igrega mais Tarde incentivou os seus Membros a irem de Casa em Casa na vespera do Dia de Todos os Santos pedindo Alimentos em troca de uma Oração pelos Mortos.Esse Costume passou a ser conhecido como”Doces ou Travessuras” do Dia de Halloween.

Aboboras;

Velas eram acesas dentro de Nabos esculpidos para afastar os Espiritos maus.Algumas Pessoas achavam que as Velas dentro de um Nabo,Representavam uma Alma presa no Purgatorio.Mais Tarde os Nabos foram substituidos por Aboboras.

Comentários

Mensagens populares