Procurando o Túmulo de Genghis Khan

Genghis Khan foi talvez o maior Conquistador e o mais cruel que o Mundo já conheceu. Mais de três milhões de pessoas podem ter morrido durante a criação sangrenta do seu Império.Durante o seu reinado de 20 anos Khan subjugou os príncipes russos,o seu exército conquistou a Pérsia,Ásia Menor,Coréia,o Sudeste da Índia,Indonésia e a China. 

Onde Está o Túmulo de Khan? 

Muitos anos antes da sua morte,o Conquistador Mongol temível,segundo o costume do seu povo,escolheu o local para a sua própria sepultura. Lendas afirmam que Khan escolheu o abrigo de uma árvore solitária,junto à base do Monte Burkhan Khaldun na faixa selvagem da montanha Khingan,Mongólia.Então,em algum lugar nas profundezas das montanhas,os homens de Khan cavaram um túmulo elaborado e Genghis Khan foi enterrado num caixão decorado. 

Para o Túmulo,junto com ele foi o tesouro real-um tesouro enorme de gemas e metais preciosos-,espólios de guerra colectados por Khan de todas as terras que tinha conquistado no seu reinado de vinte anos. Alguns dizem que o tesouro incluíam as coroas de cada um dos setenta e oito governantes que Khan tinha subjugado,incluindo os da Rússia,Pérsia e Índia. 

Com a idade de 65 anos,durante uma campanha contra os chineses,o Grande Khan sofreu uma queda fatal do seu cavalo e,em Agosto de 1227 o enlutado exército Mongol abandonou o conflito,para levar o seu líder,para casa. Depois de muitos meses de pompa e cerimónia,o corpo do líder foi carregado num carro de um boi gigante e começou a sua longa jornada para o local final do descanso Eterno.
Rodeando o carro fúnebre,um cortejo de 2500 foi acompanhada por 400 soldados a cavalo,como guarda-costas.

O Encobrimento

Diz a Lenda,que os soldados de Genghis Khan mataram todas as pessoas que seguiam no cortejo fúnebre,na sua viagem para as montanhas,e depois que o corpo de Khan foi sepultado,os soldados voltaram a sua atenção para os escravos que escavaram o túmulo,matando todos os 2.500.Quando os soldados retornaram ao Karakorum,a capital de Genghis Khan,por sua vez,foram mortos por outros soldados para que eles não podessem revelar a localização do Túmulo de Khan.

Para fazer o Túmulo ainda mais difícil de encontrar,Lendas locais dizem que um rio foi desviado sobre o túmulo de Khan,submergindo-o completamente.Outros contos narram que o seu Túmulo foi cercado por mais de cavalos para apagar sinais de escavação,e em seguida,foram plantadas árvores em cima dele.Os homens da floresta do Clã Uriangut foram nomeados para cultivar as mudas que cobrissem o Túmulo e,finalmente,o local do sepultamento foi engolido por uma floresta impenetrável. 

Seja qual for a verdade,parece que o plano de Genghis Khan para proteger o seu lugar de descanso final,foi eficaz.Apesar dos esforços de muitos Arqueólogos bem financiados e caçadores de tesouros,até hoje,nem um pedaço do tesouro foi recuperado... 

Localização???

Com a morte de Genghis Khan,o seu Império estendia-se do Oceano Pacífico,ao Mar de Aral,deixando um número incalculável de possíveis locais para o seu Túmulo. 

Há muitas teorias a respeito de onde o local final de descanso de Genghis Khan poderia ser- algumas teorias situam o Túmulo nas montanhas da Mongólia,outros dizem que ele poderia ter sido enterrado na China,onde morreu durante a sua campanha final. Uma das mais antigas referências ao local do enterro de Khan é o relato do século 15 de um Jesuíta Francês que afirma que Genghis Khan poderia ter escolhido como sua última morada,a confluência dos rios Kherlen e Bruchi,perto da montanha Khaldun Burkhan. O pico mais alto da Cordilheira Khentii no centro-norte da Mongólia é 9.173 metros Asralt Khairkhan,também conhecido como o Khaldun Burkhan,pelo povo Kerait. O rio Kherlen ainda é conhecido hoje,mas é desconhecido para os cartógrafos modernos.Infelizmente,isso faz com que seja impossível identificar a localização exacta do Túmulo especificado nos textos antigos. 

 
O Arqueólogo amador,Maury Kravitz,que está obcecado com o túmulo de Khan á cerca de quarenta anos descobriu um topónimo "Baruun Bruch"(" West Bruch "),aproximadamente a 100 km a leste de Burkhan Khaldun(48 ° N 110 ° E).Em 2004,as escavações não tiveram aval. Assim,por agora,a localização da Tumba de Khan e do vasto tesouro que ele possa conter,continua a ser um dos maiores Mistérios da Arqueologia não resolvidos.

Comentários

  1. What a beautiful post!!! Dearest Cris, Love to know about Genghis Khan's biography and to know that his body burial location till this moment has never been discovered. Might be a chance still for those aspiring archeologist to discover his remains. Want some more of your posts Sweet Cris.
    Love & Kisses

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares