As Lendas Fantasmas do Castelo de Castelluccia


Existem muitos casos de Castelos Encantados ou Fantasmas, especialmente na Inglaterra e na Escócia, onde se narram muitas histórias de aparições Lendarias.
Em grande parte, essas Lendas são ajudadas pelo ambiente frio e sombrio dos Castelos,com muitos séculos de história locais e muitas  vezes,com estranhos ou terriveis acontecimentos,no seu interior...é o caso do Castelo Castelluccia,na Itália,do qual hoje vou falar...

Os Cavalos Encantados do Conde

Por causa de dívidas de jogo,o Conde Rimbabito foi forçado a vender os estábulos e os seus magnificos cavalos foram levados para outras terras. Mas,infelizmente, os cavalos não se deram  bem com a mudança e acabaram por morrer.
Ao ouvir a notícia da morte dos seus amados cavalos,o Conde Rimbabito ficou devastado,refugiou-se no álcool, e em momentos de embriaguez tinha a certeza que podia ouvir os seus cavalos. No início,os seus criados pensaram que ele estava louco pelo excesso de bebida, mas os sons tornaram-se mais fortes e todos ouviram,o galope dos cavalos.
Anos mais tarde, o Conde morreu, mas o ruído ainda continuou a ser ouvido.
Diz a Lenda que os Espíritos dos cavalos voltaram para o lugar que amavam e que á noite cavalgavam nos campos de Castelluccia como fizeram alegremente no Passado.  
Ainda,hoje os habitantes do local dizem que os ouvem.

Cristina da Suécia e o Alquimista 

Cristina da Suécia veio a Roma em 1655 em férias de Verão,(ela era muito Religiosa)  para consagrar a sua fé na Igreja Católica Romana.Cristina também tinha outra secreta Paixão, a Alquimia, que naqueles Tempos estava no auge em muitos Países,no entanto,a sua realização poderia levar á Pena de Morte para todos aqueles que a praticaram ...mas o seu amor pelos Fenômenos Sobrenaturais  não poderia ser acalmados ...Assim certo Dia estava andando pela floresta perto de Castelluccia e de repente, ela viu uma luz,que a deslumbrou, vindo da Torre do Castelo de Castelluccia.  
A Curiosidade levou-a a investigar a Misteriosa luz e aproximou-se da Torre ...
Ela não sabia que na Torre vivia um Famoso Alquimista chamado Tiraboschi, que há algum tempo estava tentando transformar tudo em ouro.Ele ficou encantado ao encontrar alguém que compartilhava da sua paixão e imediatamente começou a mostrar o seu kit de química. Tiraboschi estava muito animado e sentia que estava perto de alcançar o seu objetivo.  
Ele convidou Cristina para olhar mais de perto,e esta,com o nervosismo escorregou e caiu da escada. Quando caiu o seu colar de ouro caiu da panela.  
Cristina envergonhada e com medo de ter estragado o experimento pediu desculpas e saiu sem dizer o que tinha acontecido.Não muito tempo depois Tiraboshi  encontrou o colar de ouro dentro da panela e ficou convencido de que a sua reação quimica tinha funcionado. Animado começou a celebrar e a beber bastante vinho.Tiraboschi alegou que era mais poderoso do que Deus e começou a gritar que realmente era melhor do que Deus e que Ele não podia tornar as coisas em ouro,como ele.
Naquela mesma noite, um raio atingiu a Torre,matou Tiraboschi instantaneamente e danificou  seriamente a Torre.

O Tumulo de Nero

Em 1804, Napoleão Bonaparte foi coroado Rei da Itália e para marcar a ocasião, o Papa Pio VII decidiu organizar uma série de festivais e eventos especiais para comemorar o evento. Um desses eventos especiais foi um grande plano para fazer flutuar um balão cheio com  brilhantes vidros coloridos. A ideia era para fazer voar o balão desde Castelluccia até ao Lago Bracciano.Mas o balão não chegou tão longe...e justamente  ao decolar, ele logo caiu,diretamente sobre o Túmulo do Famoso cruel Imperador Romano, Nero.  
Hoje ainda é possível ver os sinais do impacto do balão na Sepultura. 
Diz a Lenda que esse evento perturbou o sono Eterno de Nero,que as emoções provocadas pelo impacto fez Nero levantar-se da Sepultura.
Nos últimos dois séculos, muitas pessoas juram tê-lo visto vagando pelos campos e pelas florestas de Castelluccia à procura de um lugar calmo para dormir ...

É tudo por hoje,meus amigos...espero que tenham gostado e que não percam os proximos Posts,até á Proxima!!!

Comentários

Mensagens populares