O Enigma de Mata-Hari


Seu verdadeiro nome era Margaretha Geertruida Zelle, nascida a 7 de Agosto no ano de 1876 em Leeuwarden(Holanda) . Mata Hari era filha de um empresário com uma descendente de Javaneses.Desta descendência vem o seu tom moreno tão estranho para uma Holandesa.
No início do século XX, depois de uma tentativa fracassada de se tornar professora, um casamento igualmente fracassado e de ter dois filhos, ela mudou-se para Paris. Ela posava como uma Princesa jJavanesa e tornou-se uma dançarina exótica.
A dançarina tinha muitos amigos e “amantes”, como politicos e altos oficiais de vários Governos(os quais pagavam os seus "favores" e que lhe proporcionavam uma Vida Luxuosa...), dessa época conflictuosa,talvez essa fosse a causa de ter sido considerada Espia dupla,que trabalhava para os dois lados. Mata Hari poderia ter sabido de segredos dos Franceses através de algum oficial do Governo Francês e passou para outros oficiais de outros Governos, como os oficiais da Alemanha, talvez sem nenhuma intenção...

Em Julho de 2000, o Governo Francês ameaçou fechar o Museu( que abriga cabeças Mumificadas de uma centena de vítimas de fuzilamento e decapitação por guilhotina. As cabeças estão entre as 5802 peças dos séculos 19 e 20, cuidadosamente dissecadas e preservadas. Eram usadas como recursos didácticos por Professores de Anatomia Humana).Assim que o Ministério da Educação anunciou o que iria fazer, o Dr. Paul de Saint-Maur e seus colegas Cientistas, observaram que a cabeça da Lendária Espia , tinha desaparecido da colecção.Sua cabeça foi para o Museu em 1918 e acredita-se que foi roubada por algum admirador secreto no começo da década de 50.

Assim resta o mistério em redor da sua condenação e consequente morte…

Comentários
Enviar um comentário