A Escritura Glozeliana
No exacto momento em que tentam libertar o Animal,a Família Fradin Descobriu uma vala comum com restos de cerâmica,ossos e Figuras.Entusiasmados,pegaram nas picaretas e pás para escavar a área.Eles Descobriram um Túmulo com dois potes.Pensando ser algo valioso,partiram os vasos...mas por dentro,só havia Terra.Também encontraram gravações em pedras e tábuas de barro com Estranhas Inscrições e pedaços de ossos.
Desde então,Emile começou a colectar e Catalogar as peças encontradas.Além disso,seu Avô deu a conhecer os resultados,instando pessoas a fazer as suas próprias Escavações na área que ficou conhecida como"O Campo dos Mortos."
A idade das peças encontradas é incerta.Por exemplo,uma análise com termolumínico e Carbono-14 feita na Nova Zelândia e França em 1991,deu uma idade de entre 17.000 e 2.000 anos.No entanto,outro tipo de análise assegurou que a idade estaria entre 2.600 anos e os 60 anos.
Alguns defensores de Glozel explicam que os métodos permitem datar a idade aproximada do material,mas não das suas gravações.Isto significa que os objectos serão registrados no pós-data resultante ds análises.
Outro método de datação,o radiotermo luminescência,também foi empregado com esses objectos,indicando que sua idade poderia estar entre 2.700 e 1.650 anos.
Mas sem dúvida o mais fantástico é a Escrita encontrada em alguns objectos,agora conhecida como a Escrita Glozeliana.
Esta Escrita mostra muitas semelhanças com muitas outras Escritas Antigas.Para alguns Estudiosos,isso só confirma que a Escrita Glozeliana era a raiz de outras,como o Sumério,o Fenício,o Etrusco ou Ibérico.
Comentários
Enviar um comentário