Existiram Mulheres Templárias,nas Cruzadas?

Image and video hosting by TinyPic
Sempre se falou muito dos Cavaleiros Templários,mas "Esqueceram-se"(ou não...)de falar da Mulheres Templárias da Ordem.Algumas ficaram em Conventos/Hospitais,mas outras entraram em batalhas também ao lado dos Homens,segundo as minhas Pesquisas.Ora vejam no Artigo...

As Mulheres sempre foram "Desprezadas"pela Igreja,de muitas formas,mas ao
contrário das outras Ordens Monásticas, os Templários permitiram que as Mulheres se juntassem á sua Ordem,já que eles preferiam venerar os Santos do Sexo Feminino.
Houve um Convento dos Templários liderado por uma Mulher,aqui,na Península Ibérica,Ermengarda, no "Preceptrix de Rourell",no Sul da Catalunha,e tinha como assistente outra Mulher, Titborga.
Mas o mais Importante é que Mulheres participaram nas próprias Batalhas,nas Cruzadas...a principal Testemunha é o Cronista Sarraceno Imad ad-Din al-Isfahani que afirma que Mulheres  lutaram no lado Cristão. Ele acompanhou Saladino em todas as suas principais Campanhas, incluindo a Batalha de Hattin, onde os Cruzados e a força dos Templários foram Massacrados. Isso foi o que ele afirmou sobre as Mulheres com cota de malha;

“Entre os Francos havia, de facto, Mulheres que iam para a Batalha com Couraças e Capacetes, vestidas com roupas Masculinas; que cavalgaram para o meio da briga e agiram como Bravos Homens, embora fossem apenas gentis Mulheres gentis, sustentando que tudo isso era um acto de piedade, pensando em ganhar recompensas Celestiais, e fazendo disso o seu modo de Vida.
Louvado seja Aquele que os conduziu a tal erro e dos caminhos da Sabedoria!
No dia da Batalha, mais de uma Mulher Cavalgava com Eles como um Cavaleiro e mostrava resistência (Masculina) apesar da fraqueza (do seu Sexo); vestidas apenas com uma cota de Malha, não eram reconhecidas como Mulheres até terem  despido suas Armas.
Algumas delas foram Descobertas e vendidas como Escravas ”.

A dra. Helen Nicholson cita também uma fonte Sarracena que descreve Cadáveres Femininos no Campo de Batalha do Acre em 1190 - a Escrita é tão vívida que provavelmente é Verdadeira.
Image and video hosting by TinyPic

Comentários

Mensagens populares