Onde Estará o Tumulo de Alexandre,o Grande?

Alexandre, o Grande, um dos maiores Conquistadores da História, e um nome ainda hoje,admirado e reverenciado. A coisa mais surpreendente sobre o Rei Macedonio foi que ele conseguiu forjar um Império que se estendia da Europa até ao Norte da Índia até a idade de 33, quando, infelizmente, sucumbiu a uma febre, terminando assim quaisquer aspirações de mais Expansão.

Depois da sua morte, ele foi levado de volta para  a "sua" da Cidade, Alexandria, para o seu Tumulo e depois colocado em exposição pública, de forma semelhante a Lenin e a Mao.

Os herdeiros da Veneração de Alexandre  eram os Romanos. Os Imperadores, em particular, passaram a considerar Alexandre como o epítome da Bravura, Força e Coragem. Eles pagaram regulares viagens para Alexandria para pagar os seus respeitos.
 É amplamente Famosa a altura em que Júlio César chorou quando contemplou uma estátua de Alexandre, enquanto que na Espanha,o general Romano Pompeu estava tão obcecado com ele, que ele procurou por todo o Império pela sua capa, que, aparentemente,ele Descobriu e usava como uma imagem de grandeza, e chegou ao ponto de cortar o cabelo da mesma maneira.
Calígula, o Imperador,conhecido como Louco,roubou a Armadura de Alexandre do seu Túmulo e usava-a para dar sorte.
Se Calígula foi considerado Louco, então o Imperador Caracala, que Governou entre 211-217 AD era também Louco,pois pensava que ele era a Reencarnação do próprio Alexandre.
Finalmente, em 200 dC, o Túmulo foi fechado ao público devido á preocupação com a sua segurança,pelas crescentes hordas de Turistas.

Desde então,o seu paradeiro tornou-se um dos maiores Mistérios de todos os tempos...

Comentários

Mensagens populares