Os Ultimos Descendentes de Cleópatra
Cleópatra morreu por volta de 32 aC e antes da sua Morte fez o seu Filho Ptolomeu Cesarion Herdeiro, a quem Cayo Octavio Augusto considerava um Inimigo em potencial como Faraó do Egipto e, principalmente, por seu Status de Filho de Júlio César.
Cayo Octavio, que na época terminou com todo o poder de Roma estabelecendo o regime Imperial que acabava com a República - embora ele mantivesse as suas instituições, como adorno - fora nomeado Filho adoptivo de César - que era seu Tio-Avô - no seu Testamento e disse,laconicamente,que não era bom ter dois Césares, o que significou a Sentença de Morte de Cesarion...Ele foi Morto e seus restos jogados no Mar.
Mas a Linhagem de Cleópatra não acabara,já que os seus outros três filhos, que teve com Marco Antonio, foram levados para Roma e educados como Romanos. De dois deles quase não se sabe nada, Ptolomeu Filadelfo e Alejandro Helios, que provavelmente também foram Mortos pouco depois,apenas restou a Filha, Cleópatra Selene.
Cleópatra Selene foi criada como Romana pela Irmã de Augusto, Octavia, e fazia parte da Família Imperial.
Quando ela era mais velha, Augusto decidiu casa-la com um Rei tributário, Juba, "O Numida", que Governava o Norte da África sob a tutela Romana.
Cleópatra Selene e Juba tiveram um Filho,chamado Ptolomeu,"O Mauritano", o mesmo Nome que o Fundador da Linhagem,Ptolomeu um dos Generais de Alexandre, "O Grande".
Ele subiu ao Trono quando ainda era Jovem mas permaneceu debaixo do Poder de Roma...o que foi Fatal.
Por volta de 40 aC, ele foi chamado pelo Imperador Calígula, que estava convencido de que o Numida Soberano era Rico. Calígula precisava de dinheiro, e decidira matá-lo para manter a sua Fortuna e o seu Reino, que se tornaria uma Província Romana.
Pensa-se que Ptolomeu foi ao Anfiteatro usando a sua capa roxa, o que irritou Calígula, que se sentiu subvalorizado e com uma traição, terminou a Linhagem de Antonio e Cleópatra e, em certa medida, com o Legado de Alexandre, o Grande.
Comentários
Enviar um comentário