Hipótese de Afundamento do Titanic

Sempre se afirmou  que o Titanic se afundou devido a uma colisão contra um iceberg, já que o navio estava viajando muito rápido, apesar de ter havido muitas outras Teorias do seu afundamento.  Agora uma nova versão está sendo divulgada. Um livro escrito pela neta do segundo imediato do Titanic, o oficial Charles Lightoller, indica que tudo pode ter acontecido por um erro de pilotagem.

Lightholler sobreviveu, foi considerado um herói nacional, condecorado e tudo mais. Por isso ele teria sentido vergonha de contar a verdade, já que não queria acabar com a sua reputação.

Segundo Louise Patten, o piloto teria tido tempo suficiente para desviar do iceberg, se ele não tivesse entrado em pânico e virado o navio para o lado errado. Ele tentou corrigir o erro, mas era tarde demais e o lado do navio já havia sido atingido.

Até os passageiros e tripulantes que morreram poderiam ter salvos se, em vez de continuar navegando, o navio tivesse parado – isso impediria que a água acabasse entrando muito rápido pelo buraco feito pelo iceberg.

Essa revelação aparece quase 100 anos depois do desastre e muda toda a história do Titanic, tornando-a ainda mais dramática, se foi de fato o que aconteceu.

Comentários

Mensagens populares