O Mistério do Triângulo Asiático
Todos nós já ouvimos falar ou lemos alguma coisa sobre o Triângulo das Bermudas...mas já ouviu falar de um outro Triângulo no outro lado do Mundo, conhecido por "Mar do Diabo" ou Triângulo do Dragão?
O Triângulo fica perto do Japão e essa região é formada por Guam e pelas Ilhas Marinas, apresentando uma área total de 1,2 milhão de km quadrados, sendo ainda um dos pontos submarinos mais fundos de todo o Planeta Terra.
Curiosamente, o Triângulo do Dragão situa-se directamente na mesma linha de Latitude do Triângulo das Bermudas, 35 º.
Os Fenomenos ocorreram nesta zona com uma frequência muito maior do que no Triângulo das Bermudas. Desde a 2ª Guerra, desapareceram mais de 1500 navios e centenas de aeronaves militares, comerciais e civis!!!
Começou-se a conhecer esta zona em 1989 com o livro "Dragon´s Triangle" (O Triângulo do Dragão), escrito por Charles Berlitz, também autor do livro "O Triângulo das Bermudas" de 1974.
Durante anos, Berlitz estudou relatos de desaparecimentos de navios e aviões nesta área, além de relatos de avistamentos de OVNIs e outras anomalias.
Segundo ele, as leituras das bússolas são muito imprecisas nesta região e tanto Navios como Aviões saem do seu curso em questão de segundos.
Navios fantasmas tem sido avistados á mais de 100 anos. Além disso, centenas de Navios, Aviões e Submarinos afundaram repentinamente nestes Abismos.
Um dos casos mais Famosos foi o da jovem Aviadora Amelia Earhart que morreu em 1937 no centro do Triângulo do Dragão. Ela disse;
"Olho para o Leste sobre o Pacífico. Ficarei feliz ao deixar para trás os perigos desta navegação."
Esta Mensagem enviada por rádio foi o último contacto dela.
Até hoje, o desaparecimento de Amelia Earhart continua envolto em Mistério...
Também narram-se Histórias de Navios Fantasmas que aparecem na neblina.
Berlitz narra no seu Livro;
-" 4 horas da manhã de de 11/06/1881 HMS Bacchante encontrou o lendário navio fantasma "O Holandês Voador". Um guarda marinha, o duque de York, futuro Rei Jorge V de Inglaterra, fez a seguinte anotação no diário de bordo;
- "O Holandês Voador cruzou a nossa proa. Ele emitia uma estranha luz fosforescente e passou pela proa a bombordo.
O oficial de vigia também o avistou, mas quando lá chegamos não havia vestígios nem sinal de um navio, nem perto de nós, nem ao longe no horizonte.
A noite era clara e o mar estava calmo."
- "O outro caso ocorreu em Janeiro de 1989. Um navio baleeiro Japonês chegou a 15 metros de um pequeno barco de pesca que vagava na sua direção numa noite clara de Luar.
O capitão e vários tripulantes perceberam que barco estava vazio, exceto pelo cadáver do seu capitão ainda ao leme."
Para além destes acima referidos são ás centenas os casos de Navios desaparecidos no Triângulo do Dragão, como;
- Em 19/04/1949, o Sorucio Maru 1 desapareceu com uma tripulação de 23 homens.
- Entre 1952 e 1954, o Japão perdeu cinco embarcações militares com um total de tripulação desaparecida que supera 700 pessoas.
-Em 24/9/1952 desapareceu o navio de pesquisa Japonês Kaiyo Maru No. 5,com uma tripulação de 22 homens e 9 cientistas.
- Em 17/07/1963 foi a vez do Doman Maru.
- Em 08/06/1985, o Shofunco Maru 5 desapareceu com uma tripulação de 29 tripulantes.
Lapsos de tempo e mau funcionamento de aparelhos electronicos também estão na lista de coisas que podem acontecer com quem se arrisca a navegar, ou mesmo voar, por esta região
No livro, Berlitz diz que a causa mais provável para o desaparecimento no local são os Ovnis e os Osnis.
Os Ufólogos Japoneses acreditam que os fenomenos registrados como Dragões são na verdade Osnis e avistamentos continuam até os dias de hoje.
Como sempre existem inumeras explicações para estes fenomenos...entre os quais;
Vulcões Submarinos;
As águas Abissais do Triângulo do Dragão abrigam uma das regiões com maior actividade sísmica na Terra,violentas Erupções Submarinas fazem mover gigantescas placas Tectonicas.
"O efeito de uma Erupção Submarina depende da sua profundidade. Se for muito profunda, haverá fluxo de lava, mas se estiver próxima da superfície o gás formará bolhas, será uma Erupção explosiva." -Afirma Joann Stock professora de Geologia no CALTEC.
Erro na leitura de Bússolas;
O Norte Geográfico e o Norte Magnético alinham-se, ocasionando um erro de 20º na leitura das Bússolas.
Os pesquisadores acreditam que esta é a causa de tantas perdas de aviões e navios nestas águas. Segundo a Wikipédia, não estão perfeitamente alinhados, a declinação magnética nesta área é de cerca de 6°.
Anomalia Magnética;
CertasTeorias dizem que existe alguma Anomalia Magnética,talvez um tipo de Buraco Negro dentro do oceano e que interage com os Navios e Aviões fazendo-os desaparecer.
Ondas Triangulares;
Um Misterio Oceânico rápido, mortal e que não pode ser previsto,com ondas de 2 a 3 m. vindas de direcções diferentes e que criam ondas imensas, de 20 a 30 m., que podem fazer até os maiores navios afundarem.
Ovnis;
Abduziriam os tripulantes desses Navios Fantasmas.
Osnis;
Existe uma base de Osnis na área,e estes ao sairem ou submergirem perto de barcos fariam eles afundarem.
Comentários
Enviar um comentário