A Pirata Rachel Wall

Rachel Wall (1760-1789) nasceu Rachel Schmidt em 1760 numa fazenda perto de Carlisle, na Pensilvânia, numa família de Presbiterianos devotos..
Rachel Wall foi a primeira pirata americana , e a última mulher a ser enforcada, em Massachusetts.

Por volta dos 16 anos de idade, esta morena de olhos azuis fez uma viagem para Harrisburg, Pensilvânia, para assistir ao funeral do seu avô, Joseph Kirsch. Enquanto caminhava nas docas, nesta cidade relativamente grande, ela conheceu um cavalheiro chamado George Wall. Contra a vontade da sua mãe casou-se com o homem, e os dois foram morar para Boston, onde Rachel conseguiu um emprego como empregada doméstica, e George encontrou trabalho como pescador. 

Na sua primeira viagem, George encontrou alguns amigos, ele e Rachel com o pouco dinheiro que tinham, partiram com eles, sem pagar o aluguel da casa. O casal com problemas de dinheiro roubou um navio em Essex, e começou uma carreira de pirataria ao largo da Ilha de Shoals. Eles atraíam navios de passagem, fingindo estar em perigo, mas quando aqueles que seriam seus salvadores chegavam, encontravam apenas a morte nas mãos dos Wall e da sua tripulação. Uma vez que todos os objectos eram retirados para o seu próprio navio, os piratas então afundavam os navios capturados e todos aqueles que íam a bordo.

Sua vilania chegou ao fim em 1782, quando o navio de George foi arrastado por uma tempestade. Rachel foi resgatada e levada de volta para Boston, onde continuou com os roubos mas em menor escala. Mas em 1789, porém, ela foi capturada, julgado-a e condenada por roubo. Ela confessou a pirataria, mas alegou que nunca havia matado ninguém. Independentemente disso, ela foi condenada à morte e enforcada com dois outros criminosos em 8 de Outubro do mesmo ano.

Comentários

Mensagens populares