O Castelo Culzean

 O Castelo Culzean foi construído com um plano L por ordem do 10ªConde de Cassilis. Ele instruiu o arquitecto Robert Adam para reconstruir um anterior, mas mais básico, a estrutura numa elegante casa de campo para ser a sede do seu Condado. O Castelo foi construído em etapas, entre 1777 e 1792. Ele incorpora uma torre grande com um salão circular no interior (que tem vista para o mar), uma escadaria grande oval  e um conjunto de apartamentos bem equipados.

Em 1945, a família Kennedy doou o Castelo  para o National Trust for Scotland (evitando assim o imposto sucessório). Ao fazer isso, eles tinham estipulado que o apartamento no topo do Castelo seria dado ao General do Exército Dwight D. Eisenhower, em reconhecimento do seu papel como Comandante Supremo das Forças Aliadas na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. O General visitou Culzean  em 1946 e ficou lá quatro vezes, incluindo uma vez enquanto Presidente dos Estados Unidos. Uma exposição Eisenhower ocupa uma das salas, com lembranças da sua vida.

Nas noites de tempestade uma  gaita de foles pode ser ouvida perto do Castelo Culzean. O Fantasma gaiteiro gosta de misturar a sua musica Assombrada com o vento e as ondas que se quebram sobre as falésias,fazendo as pessoas que o ouvem arrepiarem-se. Alguns dizem que é o espírito de um gaiteiro que desapareceu enquanto estava explorando as cavernas subterrâneas do Castelo.Para além deste Fantasma,já foram vistos mais 6,incluindo uma criada do Castelo.

Comentários

Mensagens populares