Cascadia,O Outro Continente Perdido

Image and video hosting by TinyPic
"Certo dia há muito tempo, enquanto o povo dormia,quando nascia o Sol foi  disparado um raio flamejante através dos céus que explodiu em milhares de fragmentos e que caiu na Terra. As pessoas acordaram do seu sono sobressaltadas pelo estrondo e tremor da Terra. O céu acima deles estava em chamas,as águas dos lagos e oceanos subiram e logo as ondas se tornaram montanhas de água que se erguiam contra as praias. O sol encobriu-se e a escuridão cobria a Terra. Aterrorizados, o povo correu para as colinas para fugir da água. Durante dias a terra retumbou e tremeu. Torrentes de chuva começaram a cair tão ferozmente que transbordou os riachos e os rios. As pessoas que conheciam uma caverna no alto da montanha fugiram para lá e se salvaram; Todos aqueles que ficaram para trás morreram afogados. Choveu por um longo, longo tempo, até que todos os vales e terras baixas tornaram-se num mar agitado. Somente os cumes das montanhas mais altas permaneceram descobertos, onde o povo sobrevivente,via os inúmeros corpos nas ondas e depois se afundavam nas suas sepulturas de profundezas desconhecidas.
E então uma chuva de cinzas começou a cair ..."

A maioria das pessoas já ouviu falar dos Lendarios Continentes perdidos da Atlântida e da Lemúria.
Desde o início do século, os escritores da História Lendaria têm estado ocupados seguindo uma trilha intrigante de curiosidades Históricas e Arqueológicas que sugerem a existência de uma Civilização  que foi aniquilada por algum tipo de cataclismo pré-histórico e praticamente apagada da memória humana.
A narração soa como uma das descrições incontáveis ​​que relatam a queda da Atlantida ou da Lemuria num Dilúvio...mas esta é, na verdade, uma descrição de um cataclismo que devastou o Noroeste do Pacífico durante os tempos pré-históricos, e foi registrado nas Tradições orais dos Nativos Norte Americanos.
As Lendas de Cascadia tipicamente incorporam algum elemento de informação Histórica e Cultural. As Tradições Nativas Americanas delegavam a História da Tribo ao contador de Histórias, o que era um papel muito importante. As descrições da paisagem e dos seres Mitológicos abstractos costumam ser referências e características geológicas reais  além de eventos históricos que foram testemunhados durante tempos pré-históricos - como a erupção do Monte Mazama sendo Mitificada num conto Indio Klamath sobre uma Batalha explosiva entre Skell e Llao, que formou Crater Lake e alterou as características da paisagem.
"Quando "O Chefe do Mundo Abaixo" subiu da sua cabana abaixo da montanha,a sua forma alta se erguia acima dos picos nevados.
Rochas quentes e tão grandes quanto as colinas se precipitaram pelos céus. Cinzas ardentes caíram como chuva ... Como um oceano de chama devorou ​​as florestas nas montanhas e nos vales ... até chegar à casa do povo. Fugindo de terror, o povo encontrou refúgio nas águas do lago Klamath.
Mais uma vez, a montanha tremeu ... o Chefe do Mundo Inferior foi levado para a sua casa, e o topo da montanha caiu sobre ele ... a montanha alta tinha desaparecido.
Por muitos anos, a chuva caiu em torrentes e encheu o grande buraco que foi feito quando a montanha caiu sobre o Chefe do Mundo Abaixo."

 Os detalhes descritivos da Batalha Cosmológica entre Skell e Llao observam notavelmente paralelos geólogos conta da erupção do Monte Mazama. A Lenda de Crater Lake deve ter sido dito há mais de 7.000 anos atrás por aqueles que testemunharam, e a Lenda destaca-se como evidência de que as Tradições orais podem ser preservadas com precisão e transmitidas por milhares de anos, sem se tornar tão distorcida que eles perdem o seu significado original.
Alguns cientistas acreditam hoje que descobriram a evidência de um cataclismo pré-histórico, possivelmente causado por um impacto de um Cometa, ou uma explosão Solar maciça.

Nos meus estudos á muitos anos,já tinha lido algo referindo Sobre este Continente,mas muito pouco se conhece sobre ele,pois não existem escritos como a Atlantida e alguns da Lemuria...mas com tanta Tecnologia avançada e tantas Descobertas Arqueologicas em todos os Continentes,pode ser que se descubra algo...quem sabe???
Não percam os proximos Posts,Subscrevam o Blog e façam Like na Pagina do Facebook,Obrigada!!!
Boa Tarde Amizades!!!
Image and video hosting by TinyPic

Comentários

Mensagens populares