A Misteriosas Pedras da Geórgia

Num campo árido da Geórgia, EUA, cinco placas de granito elevam-se num padrão de estrela. Cada um deles pesa mais de 20 toneladas e, em cima deles, há uma pedra angular.
Ninguém sabe quem o construiu ou por que eles foram colocados lá, mas uma opinião popular de que seu objectivo é guiar a humanidade após um evento pós-apocalíptico previsto que ocorrerá num futuro não tão distante.
Os enormes blocos enviam uma mensagem ao Mundo em oito idiomas actuais diferentes, bem como em quatro extintos (Hieróglifos Gregos e Egípcios Antigos, por exemplo).
O conjunto de dez directrizes confundiu as pessoas em todo o Mundo, com descrições que variam de perfeitas e utópicas a satânicas ou peculiares. Mas não importa qual seja o caso, esses dez mandamentos definitivamente devem fazer você pensar;

-Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em equilíbrio perpétuo com a Natureza.

-Guie a reprodução com sabedoria - melhorando a aptidão e a diversidade.

-Unir a humanidade com uma nova Linguagem viva.

-Governe com paixão - fé - tradição - e todas as coisas com temperadas com razão .

-Proteger Pessoas e Nações com Leis justas e tribunais justos.

-Que todas as Nações governem internamente, resolvendo disputas externas num tribunal Mundial.

-Evite leis mesquinhas e funcionários inúteis.

-Equilibre os direitos Pessoais com os deveres Sociais.

-Premie verdade - Beleza - Amor - buscando Harmonia com o Infinito.

-Não seja um câncer na Terra - Deixe espaço para a Natureza - Deixe espaço para a Natureza

Enquanto alguns deles são claramente nobres e louváveis ​​(como ter leis justas e evitar os mesquinhos), alguns deles causaram controvérsia - especialmente “Manter a Humanidade abaixo de 500.000.000 em equilíbrio perpétuo com a Natureza” e “Orientar a reprodução com sabedoria - melhorando a aptidão e a diversidade ”.
Se aplicássemos agora, teríamos que matar mais de 90% do Planeta.

No entanto, este é um exemplo perfeito de má interpretação, porque é preciso ter em mente que esses "mandamentos" devem ser aplicados após o suposto evento Apocalíptico.
Não está claro por que "eles" se estabeleceram em 500 milhões, mas o ponto principal é que, apesar de odiarmos admitir, o Mundo está superpovoado.
De facto, estamos encontrando maneiras cada vez melhores de gerenciar nossos recursos e usar forças sustentáveis ​​ou renováveis, mas nos últimos 50 anos a população da Terra mais do que dobrou e, se continuarmos assim, o prognóstico é realmente terrível .
Mas voltando ao nosso assunto.

A construção de um Monumento pós-Apocalíptico

Quem os construiu definitivamente sabia o que estava fazendo;as lajes permanecem orgulhosas e resistentes e durarão ao longo dos séculos com danos mínimos.
Eles também têm um conjunto notável de outros recursos. Por exemplo, eles apresentam um canal embutido que indica o pólo Celeste, um slot horizontal que mostra a viagem Anual do Sol e um sistema que marca o Meio-Dia ao longo do Ano.
Mas por que eles têm esses recursos e faltam outros que aparentemente seriam muito mais úteis para os Sobreviventes atordoados ainda é um Mistério.
Tudo começou em uma Sexta-feira em Junho de 1979. Um homem de cabelos grisalhos elegantemente vestido apareceu no Condado de Elbert e se apresentou como RC Christian - uma referência a Christian Rosenkreuz - ou Christian Rose Cross em Inglês, e disse que representa um pequeno grupo de Americanos leais. Rosenkreuz é um Personagem Lendário que fundou a Ordem da Rosacruz.
Ele rapidamente se tornou uma das figuras mais importantes e Misteriosas da época, misturando o Cristianismo com alguns ensinamentos de sábios Árabes e Persas. R. C. Christian admitiu que este não era o seu Nome verdadeiro, mas recusou-se a revelar qualquer coisa sobre sua Identidade.
Joe Fendley, Presidente da Empresa especializada em construção de granito, não se preocupou muito com isso - ou seja, até descobrir que Monumento que R. C. Christian tinha em mente.
Ele explicou que seria uma Bússola, Calendário e Relógio e também seria gravado com um conjunto de "Mandamentos" Escritos em oito Idiomas do Mundo.
Fendley acreditava que estava lidando com um Homem louco e queria se livrar dele, então explicou que seria necessário um grande número de ferramentas e máquinas, mas Christian apenas assentiu. Ele então citou um preço várias vezes maior que o Real, mas Christian parecia indiferente, então Fendley o enviou a Wyatt Martin, Presidente do Granite City Bank.
Martin é provavelmente uma das Pessoas que mais viu e falou com o Homem misterioso.
Dez Mandamentos, Um Relógio, Um Calendário e Uma Bússola

As especificações Astrológicas eram incrivelmente complexas, então a empresa de construção teve que empregar a ajuda de um Astronomo da Universidade da Geórgia. O complexo indica o Dia do Ano, Equinócios e Solstícios, entre outros. Mas a principal característica são os 10 Mandamentos gravados nos vários Idiomas.
A controvérsia começou antes mesmo da conclusão do Monumento - muitos alegando que era o trabalho do Diabo. Em 1980, quando começaram a construir o Monumento, Martin lembra que as Pessoas começaram a pedir para ele parar e o acusaram de fazer parte de um movimento Oculto.
O principal problema é que os Mandamentos gravados nas pedras são bastante excêntricos, para dizer o mínimo.
Não demorou muito para comparar os dois primeiros Mandamentos às práticas dos Nazistas, entre outros, mas, novamente, isso não significa que grande parte da Humanidade tenha que desaparecer - os Mandamentos aplicam-se num evento pós-Apocalíptico, onde a População é sem dúvida muito pequena; isso pode ser muito difícil de digerir, mas ver as coisas do ponto de vista delas é bastante interessante, e qualquer comparação com os Nazistas ou a ideologia da extrema direita é irracional. Quero dizer, se uma tragédia horrenda acontecer, e de alguma forma a população Mundial for reduzida para apenas algumas centenas de milhões, então sim, seria uma boa idéia ter algum cuidado com o número de Humanos.
O guia número 3 instruiu as Pessoas a usar um Idioma comum - o que, é claro, reduziria bastante inúmeras dificuldades no Mundo de hoje; alcançar tal tarefa é, no entanto, impossível no momento devido a razões práticas evidentes.
Esta é a parte que incomodou os Cristãos, que citaram a Bíblia dizendo que uma Língua comum é a marca do Anticristo.

Prémie Verdade - Beleza - Amor - buscando Harmonia com o Infinito e Não seja um câncer na Terra - Deixe espaço para a Natureza - Deixe espaço para a Natureza.

Este Mandamento é Poderoso,já que se repete,chamando a Atenção dos Homens,para cuidarem da Natureza e tudo o que ela engloba e que não sejam um Câncer que corroi tudo á sua volta.

Comentários

Mensagens populares