O Desaparecimento Misterioso de Nefertiti
Na nova Religião de estado de Akhenaton, centrada no Deus do Sol, ele e Nefertiti foram descritos como o primeiro Casal primitivo. Nefertiti também era conhecida em todo o Egipto por sua Beleza. Dizia-se que ela se orgulhava de seu pescoço longo e parecido com um Cisne e inventou a sua própria maquilhagem usando a Planta Galena. Ela também compartilha o seu Nome com um tipo de Pérola dourada alongada, chamada Nefer, que costumava ser retratada como vestindo.
Há muito esquecida da história, Nefertiti ficou Famosa quando seu busto foi Descoberto nas Ruínas da loja de uma Artista em Amarna em 1912, agora no Museu Altes de Berlim.
O busto é uma das obras mais copiadas do Egipto Antigo.
O busto de Nefertiti, Descoberto por Ludwig Borchardt, faz parte da colecção Ägyptisches Museum Berlin, actualmente em exibição no Museu Altes.
Nefertiti foi Casado com Amenhotep IV por volta de 1357 aC.
Nefertiti é retratada em imagens e estátuas grandes, denotando sua importância. Muitas imagens dela mostram reuniões familiares simples com o Marido e as Filhas.
Existem imagens representando Nefertiti e o Rei andando juntos numa carruagem ,beijando-se em público, e Nefertiti sentada no colo do Rei, levando os estudiosos a concluir que o relacionamento era genuíno.
O lendário Amor do Rei Akhenaton é visto nos Hieróglifos de Amarna, e ele até escreveu um Poema de Amor para Nefertiti:
"E a Herdeira, grande no palácio, bela face, adornada com plumas duplas, Amante da Felicidade, dotada de favores, ao ouvir a voz do Rei se alegra, a Esposa principal do Rei, sua Amada, a Senhora da duas Terras, Neferneferuaten-Nefertiti, que ela viva para Sempre e Sempre ..."
Ela também é conhecida como a Sogra e Madrasta do Faraó Tutankhamon.
A Paternidade de Nefertiti não é conhecida com certeza, mas geralmente se acredita que ela era Filha de Ay, mais tarde Faraó depois de Tutancâmon. Ela tinha uma Irmã mais nova, Moutnemendjet.
Outra teoria identifica Nefertiti com a Princesa Mitanni Tadukhipa.
No quarto ano do Reinado de Amenhotep IV, o Deus do Sol Aton tornou-se o Deus Nacional dominante.
O Rei liderou uma revolução Religiosa, fechando os Templos mais Antigos e promovendo o papel central de Aton.
Nefertiti havia desempenhado um papel proeminente na Religião Antiga, e isso continuou no novo sistema. Ela Adorava ao lado do Marido e ocupava a incomum posição Real de Sacerdote de Aton.
Na nova Religião virtualmente Monoteísta, o Rei e a Rainha eram vistos como "O Primeiro Par Primitivo", através do qual Aton prestava suas Bênçãos.
Assim, formaram uma Tríade Real ou Trindade com Aton, através da qual a "Luz" de Aton foi dispensada a toda a População.
Tais representações eram Tradicionalmente reservadas apenas para o Faraó, e ainda assim Nefertiti era representada como tal.
Akhenaton teve a figura de Nefertiti esculpida nos quatro cantos de seu sarcófago de granito, e foi ela quem descreveu como protegendo sua múmia, um papel tradicionalmente desempenhado pelas deidades femininas tradicionais do Egito: Isis, Nephthys, Selket e Neith. .
No ano Real 12, o Nome de Nefertiti deixa de ser encontrado.
Alguns acham que ela Morreu de uma Praga que varreu a área ou caiu no esquecimento, mas teorias recentes negaram essa afirmação.
Comentários
Enviar um comentário