O Tumulo de Alarico I,Continua Um Mistério

Tão antiga quanto o homem é a preocupação de encontrar um local onde seus restos mortais descansem em paz Eternamente, sem o seu corpo,ou os seus pertences serem profanados. Há inúmeros exemplos disso, como por exemplo;os Imperadores Chineses que faziam um exército acompanhá-los para o Além, Faraós que levantam Monumentais e Labirínticos Túmulos ou como o Senhor de Sipán, no Peru,enterrado com parte da sua comitiva.
Entre estes enterros espectaculares, merece uma menção especial o modo e onde foi enterrado um dos Reis Godos mais poderosos que existiram.Refiro-me ao"Bárbaro" que ajudou o Império Romano a cair,já tão decadente;Alarico I (375-410 dC).
No princípio, Alarico era um Rei sem pretensões,apenas desejava ter uma boa Terra para estabelecer o seu Povo,de Natureza Nómada.Tornou-se mesmo um Aliado dos Romanos e lutou ao lado deles em várias ocasiões, mas devido a problemas com um número de Romanos e, especialmente, a total falta de tacto do Imperador Honório, levou-o a Conquistar grande parte da Península Italiana e até mesmo sitiar a Cidade mais poderosa do Mundo;Roma.
Às portas da Cidade, Alarico novamente deu uma oportunidade para a negociação. Ele exigiu um resgate pesado (5.000 kg de ouro, prata 30.000, 3.000 de 4.000 peças de pimenta e seda) que foi pago sem questionamento. Mas na hora de negociação sobre umas Terras para estabelecer o seu Povo, mais uma vez a inépcia do Imperador Honório fez Alarico ficar com raiva,desta vez de verdade,fazendo-o entrar e saquear,pela primeira vez, a Todo-Poderosa Roma.
A Cidade foi saqueada durante seis dias seguidos, mas Alarico tinha bom senso,de modo,que não destruiu qualquer edifício emblemático,Monumento, ou Igreja Cristã. Apesar disso,Roma foi literalmente esvaziada e dela saíram uma enorme riqueza em Tesouros, alguns tão emblemáticos como o "Menorah", um candelabro Judaico típico de ouro maciço ou a tabela do Rei Salomão.(Existe uma Lenda em que a tabela de Salomão, ainda está escondida em algum lugar de Toledo,Espanha,para onde foi trazida,pois era a Capital.)
Em 410,a Malária ceifou a vida do Rei carismático. Quando Morreu ele estava em Cosenza,a Sul da Itália e os seus Generais não podiam permitir que o seu corpo fosse profanado por mãos Romanas, então eles decidiram realizar uma obra Faraónica.
O local escolhido foi o Rio que passa por Busento Cosenza.Foram colocados para trabalhar milhares de Homens para construir uma enorme parede para desviar o curso do Rio. Feito isso,os seus mais próximos Oficiais colocaram o corpo próximo a um Tesouro incalculável,mas de valor Desconhecido,num Sepulcro escavado no leito do Rio.
Terminado o Ritual, destruiram o muro que continha as águas do Rio e este,retomou o seu curso natural, deixando o Túmulo sob o fluxo de milhares de litros de água. Finalmente eles Mataram todos os Trabalhadores e todos aqueles que podessem revelar o local do Sepultamento.
A História deste Enterro é dado como certo, por isso, é assumido que o enorme Tesouro de Alarico, está em algum lugar no curso do Rio Busento.
Com a Morte de Alarico,sucedeu-lhe no Trono Ataulfo, que se tornaria o primeiro Rei Godo da Hispania.

Comentários

Mensagens populares