As Mulheres de Napoleão Bonaparte

O Corso Napoleão Bonaparte ficou historicamente reconhecido pelo seu carisma e habilidade Militar. Estabelecendo uma rápida carreira foi capaz de ascender na hierarquia do Exército Francês e, logo depois, assumir o posto máximo do Governo deste mesmo País. Contudo, além de sua habilidade Política e Militar também ficou conhecido pelo seu amplo número de relações Amorosas.
Quando Jovem, não tendo uma imagem muito atraente, acabou absorvendo-se nos estudos que, com apenas 16 anos, lhe garantiram a condição de Tenente do Exército Francês. Dois anos mais Tarde, não resistiu às tentações das várias prostitutas das proximidades do Palais Royal, no centro de Paris.
Com o estouro da Revolução Francesa, Napoleão começara a ficar conhecido pela sua Coragem e Astúcia no campo de Batalha. Entretanto, o mesmo papel de destaque não acontecia com as Mulheres, que continuavam a vê-lo como um Homem de baixa estatura e pouca Expressividade. Mesmo fazendo aulas de Dança e Etiqueta, nenhuma Dama com idade de Casar se dignava a confiar naquela figura desalinhada e de pouco tacto.
A primeira Jovem que manifestou o desejo de subir ao Altar com o promissor General de Brigada foi Bernardine Eugénie Desiree, de apenas 16 anos. Contudo,o seu Pai não permitira o Casamento,não adorava a Família Bonaparte...pois anos antes, já havia permitido a José Bonaparte, Irmão mais velho de Napoleão, a se Casar com outra das suas Filhas e arrependeu-se.
Assim,a condição de Homem Casado só veio a tornar-se realidade em 1796, quando a Viúva Crioula,Josefina de Beauharnais aceitou o seu pedido.
Perdidamente Apaixonado pela Esposa, Napoleão escrevia as tão Famosas tórridas Cartas de Amor que confessavam a sua completa Devoção a Josefina. Em contrapartida, a Mulher traía-o com outros Homens e não respondia ás Cartas de Amor do Marido(aliás era quase Analfabeta...).
Ao tomar consciência do Amor não correspondido e das traições, Napoleão decidiu responder à altura e manteve um caso com a bela Pauline Fourès, que havia se disfarçado de Homem para acompanhar o Marido nas Batalhas do Egipto.
O seu envolvimento com Pauline não era Segredo para nenhum dos seus Comandados, tanto que alguns a apelidavam de “A Cleópatra Loura do General”. Nessa mesma altura, em terras Egípcias, manteve outra relação extraconjugal com Zenab, Filha de um Sheik Egípcio que lutou contra as Tropas Francesas.
Com o fim das campanhas no Egipto, ele retornou ao seu Lar e, mais uma vez, não encontrou a Esposa à sua espera.
Enfurecido pela poupa importância que Josefina lhe dava e também "picado"pela sua Familia(especialmente a sua Mãe,que detestava a Nora...), concluiu que o Divórcio seria o ideal. Desesperada pela decisão, Josefina atirou-se aos pés de Napoleão lhe suplicando perdão. Ao ver a Esposa em lágrimas, não resistiu e perdoou-a. Após o incidente, Napoleão ascendeu no cenário Político Francês com o apoio da População que o aclamava como Herói Nacional.
No ano de 1804, tornou-se Imperador da França e Coroou Josefina Imperatriz.
Mas,o seu Casamento continuava a não ser bem sucedido, Napoleão aproveitou-se do poder para que seus assessores aliciassem as Belas Damas da Corte Parisiense. Entre as Amantes Desconhecidas, teve um caso mais regular com a Actriz Georgina, que se sentia lisonjeada pelo desejo que provocara num dos mais poderosos Homens daquela época. Os aliciadores do Imperador sempre lhe recomendavam que ela se mostrasse surpresa durante os encontros, como era do gosto de Napoleão.
A certa altura, o apetite sexual de Napoleão acabou sendo usado como instrumento Político,quando se mostrou Apaixonado pela Condessa Polaca Maria Waleska. Ao saberem da situação, os Compatriotas encorajaram Waleska,Mulher Casada, a investir na relação. O objectivo por detrás da manobra seria convencer Napoleão a estabelecer a Independência da Polónia, que havia sido tomada pelas Tropas da Rússia, Prússia e Áustria.
Do envolvimento com Maria Waleska , em 1810, Nasceu o primeiro Filho de Napoleão Bonaparte, Alexander Walewski, que não pôde ser reconhecido. Apesar disso o Imperador Francês anseia por um Herdeiro do Trono e que a sua Esposa não consegue gerar . Com isso, decidiu Divorciar-se de Josefina, que, por sua vez, ficou completamente arrasada.
Sabe-se que quatro anos antes, Napoleão havia tido outro Filho Bastardo com Eléonore Denuelle, Dama de Companhia de uma das Irmãs do Imperador. Sem poder revelar quem era o Pai da Criança, a Serviçal decidiu Homenageá-lo com o Nome de León, uma abreviação de “Napoleón”.
Nessa época, as Aventuras Amorosas do General Corso começavam a espalhar os seus Descendentes pela Europa,apesar de não ter ainda um Legitímo...
Buscando resolver a questão do Herdeiro e, ao mesmo tempo, arrefecer o furor das Tropas Inimigas, Napoleão negociou o seu Casamento com a Duquesa Maria Luísa. Sendo Filha do Imperador da Áustria, este Casamento poderia servir como ponto fundamental para que as outras Nações Europeias reconhecessem o seu Governo.
Tempos depois, ao longo de uma relação que parecia Feliz e estável, Bonaparte conseguiu o seu único Filho Legítimo, François Charles Joseph Bonaparte ou Napoleão II.
No ano de 1814, as terríveis Derrotas impostas pelo Exército Russo acabaram separando o Casal Imperial definitivamente. Nem mesmo quando reassumiu a França no “Governo de Cem Dias”, a Jovem Imperatriz teve a oportunidade de encontrar o Amado Marido. Com o tempo, a distância acabou forçando-a a sustentar um relacionamento extraconjugal com o ajudante de ordens Adam Albert Graf von Neipperg.
No período que esteve exilado em Santa Helena, Napoleão teve um caso com Albine Hélêne, Mulher de um dos Serviçais que o acompanhou no Exílio. Em 1819, a Jovem Albine abandonou a Ilha com uma Criança chamada Josephine, a qual o derrotado Imperador reconheceu como sua Filha.
Curiosamente, antes de Falecer, Napoleão pediu que seu Coração fosse enviado à Esposa, Maria Luísa. Entretanto, as autoridades Britânicas não permitiram que este último e Macabro gesto Romântico fosse realizado.

Comentários

Mensagens populares