Os Casos das Crianças-Animais

O mito de Rómulo e Remo é bem conhecido, as crianças que foram salvas e amamentadas por uma loba e que seriam os fundadores de Roma. E quem não conhece Tarzan, o Homem dos Macacos, criado por uma gorila, após seus pais terem morrido num acidente de avião???

Mas existem casos reais de crianças que de alguma forma foram salvas por animais e posteriormente documentadas na História…É o caso do menino de Hesse, que fora descoberto em 1344 e devia ter vivido selvaticamente durantes vários anos. Dizia-se ter sido protegido por uma matilha de lobos, numa cova. Quando foi capturado estava tão habituado a correr de pés e mãos no chão, que só andava direito se lhe pusessem talas nas pernas.
Em 1920 encontraram-se mais dois casos de meninos-lobo na toca de um lobo em Midnapore, India. Foram ferozmente guardados pela loba, que infelizmente, teve que ser morta para se poder libertar s crianças.
Também há casos relatados de crianças-macaco e de um rapaz-gazela. Todos foram encontrados na selva, andavam de gatas e tinham medo dos humanos.
Mutos peritos acreditam tratar-se de crianças anormais que teriam sido abandonadas pelos pais para morrerem ou sobreviverem sozinhas. Se isto for verdade, de novo os animais dão uma lição aos humanos, mostrando amor e compaixão por outros seres que não são da sua raça e protegendo-os, se for preciso…até á Morte!!!!

Menina Ucraniana

Deixada para morar em um canil por seus pais abusivos e negligentes dos 3 aos 8 anos de idade, Oxana Malaya cresceu com nenhuma outra companhia que não os cães com quem dividia o canil. Quando foi encontrada em 1991, ela não conseguiu falar, optando apenas por latir e correu de quatro. Agora, na casa dos 20 anos, Malaya foi ensinada a falar, mas permanece prejudicada cognitivamente. Ela encontrou um pouco de paz cuidando de vacas que residem em uma fazenda perto da instituição mental onde ela mora.

Menina da Selva do Camboja

Enquanto pastoreava búfalos às margens da floresta no Camboja aos 8 anos de idade, Rochom P'ngieng se perdeu e desapareceu misteriosamente. Dezoito anos depois, em 2007, um morador viu uma mulher nua esgueirando-se por sua propriedade tentando roubar arroz. Identificada como a Rochom P'ngieng perdida há muito tempo devido a uma cicatriz distinta nas costas, a menina cresceu e se tornou uma mulher de 30 anos que de alguma forma sobreviveu sozinha na densa floresta. 
Incapaz de aprender o idioma local ou de se adaptar à cultura local, ela fugiu para a natureza em maio de 2010. Houve relatos mistos sobre seu paradeiro desde então, incluindo um sobre seu reaparecimento em junho de 2010 em um banheiro profundo e escondido. perto de sua casa.

Menino Macaco Ugandense

Depois de ver sua mãe assassinada por seu pai, John Ssebunya, de 4 anos, traumatizado, fugiu para a selva, onde teria sido criado por uma tropa de macacos-vervet até sua descoberta em 1991. Como costuma acontecer quando crianças selvagens são descobertas , ele resistiu à captura dos aldeões que procuravam levá-lo, e conseguiu ajuda de sua família adotiva de macacos (que supostamente jogava gravetos em seus captores). 
Desde sua captura, John foi ensinado a falar e agora também pode cantar. De fato, ele ainda faz turnês com o coral infantil da Pérola da África.
Victor of Aveyron

Talvez a criança selvagem mais famosa de todas, a história de Victor tenha sido amplamente divulgada no filme "L'Enfant Sauvage". Embora suas origens sejam um mistério, acredita-se que Victor viveu sua infância inteira nu e sozinho na floresta antes de ser visto em 1797. Depois de mais algumas aparições, ele finalmente emergiu sozinho perto de Saint-Sernin-sur-Rance, França, em 1800. 
Victor tornou-se o assunto de muitos filósofos e cientistas que estavam curiosos sobre as origens da linguagem e do comportamento humano, embora pouco progresso tenha sido feito em seu desenvolvimento devido a suas deficiências cognitivas.

Amala e Kamala

Essas duas meninas, 8 anos e 18 meses, respetivamente, quando descobertas, foram encontradas em um esconderijo de lobos em 1920 em Midnapore, na Índia. 
A história deles está envolvida em controvérsia. Por serem tão distantes em idade, os especialistas não pensavam que eram irmãs. É mais provável que ambos tenham sido pegos por lobos em diferentes ocasiões. 
Como muitas outras crianças selvagens, eles alegadamente desejavam retornar à natureza e estavam infelizes em suas vidas tentando lidar com o mundo civilizado.

Pedro, o Menino Selvagem

Um garoto peludo e nu andando de quatro emergiu da floresta perto de Hamelin, na Alemanha, em 1724. Eventualmente convencido a ser capturado, ele se comportou como um animal selvagem, escolhendo comer tanto pássaros quanto vegetais crus e era incapaz de falar. 
Depois de se mudar para a Inglaterra, recebeu o nome de Peter, o Garoto Selvagem. Embora ele nunca tenha aprendido a falar, ele supostamente amava música, aprendeu tarefas domésticas e viveu uma idade avançada. 
Uma lápide marca onde ele foi colocado para descansar em um cemitério em 1785.

Comentários

Mensagens populares