A Misteriosa Zona Del Silencio

A Zona del Silêncio, no México é um dos lugares mais misteriosos do Mundo. A área recebeu este nome espanhol, devido a uma estranha anomalia que  impede a transmissão de sinais de rádio  e TV  e tem uma história documentada sobre atividade de Ovnis. Fica a 400 Km de El Paso, Texas.
Dentro desta  área, os sinais de rádio, de televisão, ondas curtas, micro-ondas ou sinais de satélite não  conseguem penetrar nesta zona.
Em 1970, um míssil americano, lançado da Base de Mísseis de White Sands, no Novo México, saiu inexplicavelmente do curso e caiu no misterioso deserto, posteriormente uma equipa de investigadores da Força Aérea dos EUA, com a aprovação do governo Mexicano, viajaram até ao local do acidente e fizeram a descoberta inesperada...que nenhum sinal penetrava nesta zona.
Pesquisadores sugerem que pode haver alguma anomalia natural associado com a região. Altos níveis de magnetite têm sido descobertos, além de ter muita atividade de Meteoritos, levantando a especulações de que pode haver algumas propriedades magnéticas incomuns associadas com os minerais no calcário do solo.
Os Pesquisadores têm tentado determinar se o minério é natural ou é o produto de uma contaminação de milhares ou milhões de anos de queda  dos Meteoritos na região. Se as propriedades magnéticas são resultado de causas naturais, esta poderia ser a principal razão para a queda de objetos de ferro vindos do espaço.
Teóricos apontam que a Zona do Silêncio está geograficamente localizada ao Norte do Trópico de Câncer e compartilha a mesma Latitude das Pirâmides do Egipto, das Cidades Sagradas do Tibete e do Triângulo das Bermudas. Coincidência...ou não?
Esta energia concentrada poderia estar ligada à atividade de Ovnis. Luzes estranhas, orbs flutuantes, bolas em chamas e encontros com Extraterrestres têm sido relatados  na área.
Fazendeiros relatam que o céu noturno é muitas vezes cheio de luzes misteriosas e aviões supostamente caíram verticalmente no deserto, muitas vezes pegando fogo.
Há relatos de encontros com criaturas Humanoides, por exemplo, uma família afirma que eles são visitados regularmente por  dois machos e uma fêmea, com cabelos longos e loiros, que falam um espanhol perfeito. A família afirma  que esses visitantes só pedem água, nunca comida ou outras coisas e ao serem questionados sobre “De onde eles vieram?”, eles teriam respondido “De cima”.
Outra história conta que um casal, que recolhia pedras e fosseis raros, na zona, foi ajudado por seres estranhos, no deserto depois de ficarem na estrada após a explosão de uma nuvem incomum, que fez chover a cantaros e resultou que o veiculo ficasse atolado na lama. Estes seres usavam capas de chuva e bonés.
Apesar não haver dúvidas de que existe algum Fenómeno natural que fuja á explicação lógica, estas histórias e muitas outras ainda precisam ser comprovadas.
A primeira ocorrência documentada do apagão de ondas de rádio ocorreu em 1930, quando Francisco Sarabia, um aviador do Norte do México de Coahuila, informou que o seu rádio tinha misteriosamente parado de funcionar. Mas apenas  em 1970, a Zona Del Silencio ganhou destaque na media, com a queda o míssil Americano.
Alguns anos mais tarde, um dos estágios utilizados no projeto Apollo  caiu na mesma área.
Em Novembro de 1978, o Jornalista Luis Ramirez Reyes visitou a Zona Del Silencio com uma equipa designada  para uma reportagem  sobre as propriedades bizarras do local.
Acerta altura, eles perceberam que havia três homens andando na estrada à  sua frente, vindo na direção deles.
Esperando que esses homens pudessem ser capazes de apontar na direção certa, o Jornalista  pediu ao  companheiro, que conduzia, para parar pois ele queria falar com eles.
Ele assustou-se quando o condutor passou por eles, como se não os tivesse visto. Mais á frente, ele foi surpreendido ao vê-los novamente, noutra parte diferente do Deserto.
Ramirez teve a oportunidade de falar com os três e perguntou se tinham visto mais veículos como o deles na área. Eles disseram que não mas indicaram o local que o Jornalista estava procurando.
Mais tarde num levantamento de dados aéreo, revelou ao jornalista a imensidão da região que se estendia por centenas de kms. Como pode ele ter visto essas pessoas em dois lugares diferentes, longínquos um do outro, no mesmo dia?! E se não eram pessoas, o que eram  e donde viriam?
Boa Noite amizades, não percam o próximo assunto.

Comentários

Mensagens populares